quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Bem as eleições estão chegando, e como o proximo ainda nao está pronto, achei por bem republicar este post a respeito da eleições e minha postura em relação a ela. Cabe a você pesar o será dito.

Carater de eleitor
Muito tem se falado sobre carater de politicos, mas pouco se fala sobre carater do eleitor. Eleger um cantidato, é dar autoridade a ele para ser governante (e redundantemente: ser autoridade sobre vc).
O que se ve?
Vejo diversas pessoas elegendo alguem pq passou asfalto na frente das casas delas. Isso é obrigação! se o politico q tivesse sido eleito, tivesse responsabilidade ele nao faria isso as vesperas. Bom nao se enganem to pegando um exemplo genérico (muito comum em todo Brasil), nao para falar do politico mas para falar que essas pessoas são corruptas! pq votaram em alguem, nao pq confiam a essa pessoa o governo da cidade, mas pq tiveram um favor em troca.
Vejo pessoas tb votando pq simplesmente simpatizam, algumas vezes por causo do sexo do canditado ou por causa de jeito ( barraqueiro, legal , sorridente). Isso é infantilidade! e votar por causa disso é banalizar as eleições.
Quando não pessoas se deixam influenciar pelas pesquisas, que independente se são corrompidas ou não, não podem sevir de parametro para escolha, pq afinal: em que eh q tu realmente acredita ???? e se maioria não acredita, então tu deixas de acreditar tb ?????
Procure saber que és, e quais são teus pricinpios, não vote contra isso! afinal princípios são inegaveis! Se todos os canditados não atendem isso, vote contra todos, vote nulo! não se corronpa!
É verdade, dá trabalho e muita vezes não dá pra se envolver.. eu etendo, e plenamente justificavel, então nesse caso seja responsável vote em Branco!
Não se esqueça que o cristão deve mostrar carater em todos os parâmetros de sua vida!
postagem original:

2 comentários:

Pat_Lene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pat_Lene disse...

Devemos pesquisar e analisar... vida e obra dos candidatos, contudo a maioria de nós já perdeu as esperanças na política,achamos que é perca de tempo pesquisar, e isso já É ponto para eles,e votar em branco não ajuda em nada também, só coopera com o sistema, porque quando assim o fazemos, é como se respondêssemos "tanto faz", porém sabemos que não é bem assim, faz! e como faz diferença. Então não desistamos, que possamos tomar posição de eleitores conscientes.