quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Realidade

O ser humano tem o infeliz costume de julgar como Real aquilo que lhe é mais sensível, desse jeito não apenas ignorando o que é espiritual, mas também tudo aquilo que não lhe é prático. No fim acaba por se esconder numa rotina, e usar de sofismas, frases feitas, filosofias para se justificar, e estar em paz com sua própria consciência.
Mas onde é que está escrito que pelo fato deu servir a Deus a minha mente e meus pensamentos estão sempre corretos e irrepreensíveis? Porque, que quando por estarmos completamente convictos, nem sequer consideramos uma opinião (ainda mais quando nos é contrária) ? A resposta é simples: pensar não é prático, é muito mais fácil rotular as coisas como é ou não é, sem critério nenhum. Aí nasce uma independência que na verdade é uma sutil forma do orgulho que leva a uma cauterização de mente, que faz com que a palavra seja apenas um conjuntos de poemas bonitos que nos despertam sentimentos, e gradativamente nos afasta do raciocínio que levaria a nos questionar, fazendo de tais questionamentos como se fossem meros sonhos de uma noite mal dormida, e por fim: agir por agir. Se alguém questionar? Temos tantas coisas “concretas” pra fazer, preocupações “reais”! O que passa despercebido é que agora se é um escravo de um misto de rotina e sofismas. Rotina essa que não é o que de maneira pratica se define como as atividades seculares, mas sim atividades despropositadas e puramente sensitíveis.
O que precisamos é estar em alerta em relação tudo aquilo que se passa em nossa mente e estar bem armado também. Apesar de ser através da fé que faremos nossas decisões, não esquecer que é pela razão que iremos acreditar e que os únicos argumentos que são perfeitos, incorruptíveis, imutáveis, Reais: são princípios que encontramos na palavra. Essa é a maneira de vencer a batalha que trava em nossas mentes, provar na palavra! O contrário é derrota, seguida de roubo, ilusão, e escravidão. A realidade está em Cristo!
Que Senhor Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário: