segunda-feira, 17 de agosto de 2009

" Quando idealizamos uma solução ou sonhamos com uma vida melhor desconsiderando nossa responsabilidade de sofrermos ajustes íntimos e mudanças significativas de dentro para fora, tudo que conseguimos é absorver um espírito crítico, hipócrita e destrutivo, que faz malograr a esperança. Semeamos nossa própria frustração.
Muitas soluções já nascem condenadas porque se propõe a lidar apenas com efeitos e não com as verdadeiras causas dos problemas. Sempre que achamos que o problema está do lado de fora, este pensamento em si já é a essência do problema.
Normalmente somos tendenciosos a não enxergarmos nossa responsabilidade pessoal em problemas que direta ou indiretamente nos encontramos envolvidos e que precisamos lidar. Esta insensibilidade nos rouba o potencial de sermos a solução ou parte significativa dela, além de nos levar apenas a deduções falsas ou incompletas. O coração se torna endurecido por uma sutil fermentação do orgulho. Tudo que conseguimos é confirmar nossa lógica que os outros estão errados ou que situações externas precisam ser alteradas, mesmo quando nós mesmos é quem estamos sendo o pivô do problema." ( A face oculta do amor, Pr. Marcos de Souza Borges, "Coty" )

Sei que muitos estão passando por periodos de turbulências, que cansam. Que possamos todos pensar nestas palvras.
Que Deus abençoe a todos, e sintam-se vontade pra ler os posts passados.

Um comentário:

Unknown disse...

Texto muito coerente . Concordo plenamente.Pois é muito mais fácil criar expectativas e pensar em chegar ao objetivo final o quanto antes , sem perceber que de um ponto ao outro existe todo um processo ao qual somos diretamente responsáveis.
Beijocas filhão , pode postar mais e me avise !!! Te amo em cristo jesus e como mãe !!!