quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Otherside

Ando por esse mundo trilhando em meio essa sombra, essa penumbra, a procura de algo que parece ser só imaginação. Dizem que de dia se percebe melhor, em tons vibrantes que despertam sensações e emoções. Mas ao meio dia tudo que consigo observar são variações cinzentas de uma pálida e gélida luz, que desmorona minhas esperanças.


Eu não posso acreditar que é só isso, que satisfação isso pode trazer? Estou só... não há ninguém, apenas corpos e rostos vazios que habitam na sombra.Agora percerbi... não deve ser verdade... são esses seres vazios que dizem: Dia colorido- para coisas gélida que muda de um vidro cinzento carregado, a um preto profundo e opaco. Que esperança posso ter de encontrar algo vivo, cheio para colorir um coração já tão apagado. Talvez eu deva fechar meus olhos e me tornar um ser vazio... Nãooooooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!


Algo muda... em meio a treva... não é algo que vem de longe(de perto da moribunda luzinha), mas algo que simplesmente muda aqui nesse escuro espesso, que parece agora parece se desfazer. Não entendo o que é, mas dói! Será que esse é que o fim? Mas não me sinto mais sufocado, tenso. Será isso...alguma espécie de satisfação? Eu quero! Quero mais disso!

E vejo, em meio a essa penumbra, o surgir do mais nobre tom de um vidro prateado, como o mar no mais belo pôr-do-sol. E nesse maravilhoso e fantástico espetáculo vejo a treva se dissolver. E num piscar de olhos vejo a fonte dessa maravilhosa Luz explodir nas  mais diversas e vivas cores, desde o vermelho da mais perfeita maçã ao azul da mais nobre safira, passando por todas cores encontradas nas belas nebulosas jamais antes observadas. E num movimento surpreendente, vejo elas convergindo em minha direção! Sinto-me banhado, percebo em meu estomago o surgir de uma nova sensação, como a de um chocolate quente numa fria manhã de inverno, que começa se espalhar. Meu coração agora bate firme e esperançoso, minhas mãos e pés agora estão quentes e dispostos. Sinto esse calor se espalhando pelo meu rosto, e num fechar de abrir percebo o fluir dessa sensação através deles, e todo um mundo de abre a minha frente.
Percebo-me no alto de um monte relvado, cujo balançar de cada uma de sua gramíneas produzem um reflexo que muda do prata para o dourado formando um o mais belo recital de dança, que se estende monte a baixo passando por um vale onde ganha tonalidades bronze, até chegar as distante colinas próximas ao horizonte onde ao dourando, ao prata e ao bronze, se mistura o reflexo da mais pura turquesa, que parece vir do céu. E além do horizonte, uma planície ainda encoberta no que tantas cores novas, transformou no escuro mais profundo.
Mas nessa planície insólita onde parecer ser um lugar destinado a  corpos vazios, vejo um nascer de lindo pasto que se estende através de umas colinas relvadas, que num baile tão espetacular quanto a relva onde piso, refletem o mais belo baunilha que ao chegar a um lindo vale dá lugar a mistura de rosa e lilás, que sobe a um alto monte, cuja figura em cima parece ser vívida, e de seu rosto emana belíssimas cores. Percebo agora que de todas as direções, após o horizonte, onde havia a planície insólita, começam a surgir diversos pastos, com suas cores, danças, e pessoas cheias de vida e seus montes! E num relance contemplo o universo como uma imensa tela preta sendo pintada por cada um desses shows de luz e cor. Percebo que solidão da qual eu me esquecera desde que treva começou a se diluir, não existe mais.
Um forte e grave som reverbera sobre todos os montes, vales, colinas. E no ponto do céu que parece estar acima de todos os montes surge um buraco, como se alguém fizesse um pequeno círculo num espelho embaçado. Contemplo o impossível: cores e luzes infinitamente mais vividas, intensas e variadas surgem através dele. Então com que pairando, surge através dessa abertura uma figura majestosa, trajando vida e intensidade. Que seus olhos me respondem por que Ele me é tão familiar: ao centro o mais belo tom explodindo nas mais belas cores. Foi o encontro que com Ele que me transformou, me trouxe vida, e me satisfez.
E no mais firme e bondoso e simples gesto, Ele come se limpasse o resto do espelho, passa a ponta de suas vestes, pelo céu, pelos montes, colinas e vales, por cada um nós. Fazendo surgir a mais indescritível paisagem, que traz a sensação de Eternidade e Realidade plena.
Só posso dizer: Jesus tu é quem torna a minha vida algo lindo de se viver, de sonhar! Te amo!

Figura1

Nenhum comentário: