domingo, 10 de abril de 2011

Inside the Matrix

O conjunto de todas as coisas que existem, ou conjunto de todas as idéias que correspondem a fatos. Essas tem sido por muito tempo as mais populares definições daquilo que é real, onde a existência e fatos são valores físicos, que podem mensurados medidos, tocados e comprovados. Na prática apesar de não se afastar muito dessa definição a realidade tem sido regida pelo seno comum, e tem tomado diferentes formas em diferentes culturas. A pesar do quão bonito seja discorrer a respeito disso (imagino quantos teses devem ser levantadas a partir daí todos os dias em nossas universidades) de nada vale, pois se o que é real é aquilo o que pode ser comprovado pelo razão e tocado por nossas mãos, não passa de uma ilusão, cuja finalidade é a prisão. Isso mesmo, prisão!

Se hoje você falar sobre como o mundo poderia ser melhor sem o consumismo, seu discurso estará fora da realidade, e se falar que é possível ignorar a Lei da gravidade serás tachado de doido. Sobre a física nada se tem certeza, e caso se aprofundar a conclusão será de que as coisas que enxergamos, tocamos, e sentimos são feita de “nada”, não muitos diferente das teorias que regem nossa sociedade baseada em fatos históricos que em sua maioria são refutáveis, ou ainda em axiomas matemáticos que pouco leva em consideração as necessidades humanas. Somos ensinados a dar a valor para coisas que de fato não existem! A trocar nossas reais necessidades, pelas necessidades de um sistema que nutre essa ilusão. Não é muito diferente da ficção criada em “Matrix”, um sistema que aprisiona as pessoas dando a elas uma rotina de falsos propósitos, falsos fatos, de forma que tudo as leve a acreditar que aquele mundo virtual é concreto e irrefutável, quando na verdade estão aprisionadas.

Ajude um pobre, um necessitado, um viciado, e saberás que é real, não se provará apenas da gratidão, mas também de uma sensação de satisfação que por muitos é definida como alma sendo alimentada, e independente da crença de cada um pode-se garantir que é uma das reais necessidades do homem sendo suprida. Da mesma forma, quando se emprega todo seu trabalho, dedicação, dinheiro e suor não para si, mas para promover o bem, se sentirá e mesma sensação. Alguns com certeza diriam ser a prática da fé lhe levando para mais perto da fonte de fé, mas independentemente da crença de cada um pode-se garantir que é mais uma das reais necessidades do homem sendo suprida. Mas segundo o resto o mundo, a melhor forma de ajudar um esfomeado, não é dando-lhe comida, mas sim lhe dizendo vá trabalhar (ou seria alimente o sistema?!). Da mesma forma segundo o resto do mundo nada melhor para promover o bem do que guardar seus esforços, trabalho e suor, para adquirir um bom nível de qualidade de vida. ( ou seria mergulhar mais fundo na ilusão ?). Se isso funciona na particularidade de algumas vidas, com certeza não tem funcionado no geral, basta ligar a TV todos os dias para comprovar.

O caminho para o mundo real é ainda mais simples que tomar uma pílula vermelha. Falo por mim ( entenda como: pense com sua cabeça a respeito e decida sozinho), que um dia me deparei com história de um homem, que fez parecer que tudo aquilo que é inquestionável, concreto, está ou seu redor e em suas palavras. E quando busquei viver como ele viveu, senti que nunca tudo foi tão real, e nada poderia ser mais. Por digo convicto que a realidade, bem como a liberdade, está em Cristo! E para seguir esse caminho, basta acreditar.

 

A respeito:

    http://g1.globo.com ----> para ver e comprovar        

    Comatose, Skillet --------> para escutar e refletir

    O Livro de Eclesiástes---> para ler e refletir

2 comentários:

Nandica disse...

a verdadeira realidade deste mundo não pode ser contemplada pelos olhos naturais...

Carol Percy disse...

Passando p te dar um crédito,rsrs. Fica com Deus Hugooooooooo,seu blog é sempre muito bom,não precisa apelar na divulgação,kkkkkkkk

Bjuu!