terça-feira, 28 de setembro de 2010

  Conquista, essa é uma palavra doce na boca de todo cristão, e inclusive na boca de muitos não cristãos. Acredito que isso se dá pelo fato de como é difícil alcançar paz, sair de baixo da opressão, romper com a preguiça, com o comodismo, com miséria, alcançar saúde após a doença, um emprego, e até mesmo alcançar sonhos, entres outras coisas, que faz com que cada uma dessas conquistas seja um momento de júbilo e alegria indescritíveis. Mas o problema que depois de tanto suor a vontade predominante é se agarrar ao que foi conquistado e na determinação de não perder esquecer que caminhada é de glória em glória, se esquecendo assim da graça e rendendo-se a justiça humana. A verdade é que a conquista é do Senhor para as nossas vidas, e tê-la como nossa é orgulho. E talvez uma saída ou reflexão validada ao momento de toda conquista seja: “consegui, alcancei, agora não tenho mais nada, e tempo de buscar, porque afinal é tudo Deus.” Da mesma maneira que um marido deveria buscar conquistar sua esposa durante toda vida de casado, tendo já conquistado uma vez, que assim sejamos perante nossos ministérios, trabalhos, sonhos , e todos os demais aspectos de nossas vida nessa caminhada. Afinal Paulo aconselha:
“O que quero dizer é que o tempo é pouco. De agora em diante, aqueles que têm esposa, vivam como se não tivessem;
aqueles que choram, como se não chorassem; os que estão felizes, como se não estivessem; os que compram algo, como se nada possuíssem;
os que usam as coisas do mundo, como se não as usassem; porque a forma presente deste mundo está passando.” ( 1 Co 7:28-31)


Que consquista continue sendo algo doce em nossas bocas, mas igualmente doce para os restos de nossas vidas =)

Um comentário:

Carol Percy disse...

Amém! Ooo glórias!!
Vim aki pra dar um pouco d ibope no teu blog,rsrs...

Paz!