domingo, 24 de agosto de 2008

As vezes eu penso: É fácil notar aquelas pessoas que são consolidadas e desfrutam de um relacionamento com Deus. O que essas pessoas têm é algo raro de achar aí por fora, e ainda que se ache é distorcido, é algo que se chama visão, a capacidade que essas pessoas têm de enxergar além de suas própria razão ou de simples fatos que lhes faz decidir e adotar posicionamentos.
O interessante é que isso não se aprende, não dá pra treinar (como se fosse uma questão matemática que treinando se enxerga). A visão se torna algo ainda mais precioso porque nos é dada! E é por isso que eu trato a visão que tenho dos acontecimentos, das coisas, das doutrinas ,e de tudo mais, com muito zelo pois de traz de uma primeira vista que podem mostrar apenas os idéias de um homem revela na verdade o relacionamento e a intimidade que se tem com Deus, pois é exatamente Ele quem nos dá. É algo tão íntimo que não se vê duas pessoas que enxergam de forma idêntica, e que só conseguimos repartir com irmãos, é algo dado individualmente e mostra o carinho e zelo do Pai com cada um de nós.
E infelizmente tem ocorrido que a igreja do Senhor não tem visto a preciosidade desse presente, e muitos têm ignorado o fato de que Deus se relaciona com próximo, ao impor seu ver e ao ignorar o que Deus tem dado aos membros da igreja e até mesmo ignorado a visão que Deus tem dado a aqueles que são cobertura para nós.
Por isso digo eu! A visão que nos foi dada deve ser tratada com zelo! Portanto não nos deve ser imposta, afinal “visão não é princípio” nunca foi e nunca será, não é uma verdade universal a ser ditada, e sim uma verdade pessoal a ser compartilhada.
Eu encarecidamente peço aos salvos, vivam em princípios (estes sim são verdades universais que Deus nos deu revelada em sua palavra), busquem ver, busquem de todo o coração o que Deus tem para vocês. E a aqueles ainda não entenderam peço: pare! Pare de impor! Pare de ignorar! Deus não te pôs onde estás agora para isso! Deixa de soberba!!!
Que Deus abençoe a todos.
Os.: ficarei feliz em responder aos comentários, não se esqueça de deixar contato.

2 comentários:

Hugo Soares disse...

Era uma vez um rei chamado Josias. Foi um rei justo e bom para Judá e seu povo. Não de desviou nem para a esquerda e nem para a direita, e buscou o Senhor.
Um dia Deus, o Senhor, ordenou a Neco, rei do Egito, que fosse combater um povo próximo ao Eufrates. Embora não fosse contra Judá, Josias marchou contra o Egito.
Neco explicou a situação mas Josias não lhe deu ouvidos, enfretou-o e morreu.

Carol Percy disse...

Eiiiii Hugoooo,
nem sabia q tu tinhas um blog =)
Mas então é isso aí, deixa Deus t usar p ministrar através das palavras....Huuuuuuu