segunda-feira, 17 de agosto de 2009

" Quando idealizamos uma solução ou sonhamos com uma vida melhor desconsiderando nossa responsabilidade de sofrermos ajustes íntimos e mudanças significativas de dentro para fora, tudo que conseguimos é absorver um espírito crítico, hipócrita e destrutivo, que faz malograr a esperança. Semeamos nossa própria frustração.
Muitas soluções já nascem condenadas porque se propõe a lidar apenas com efeitos e não com as verdadeiras causas dos problemas. Sempre que achamos que o problema está do lado de fora, este pensamento em si já é a essência do problema.
Normalmente somos tendenciosos a não enxergarmos nossa responsabilidade pessoal em problemas que direta ou indiretamente nos encontramos envolvidos e que precisamos lidar. Esta insensibilidade nos rouba o potencial de sermos a solução ou parte significativa dela, além de nos levar apenas a deduções falsas ou incompletas. O coração se torna endurecido por uma sutil fermentação do orgulho. Tudo que conseguimos é confirmar nossa lógica que os outros estão errados ou que situações externas precisam ser alteradas, mesmo quando nós mesmos é quem estamos sendo o pivô do problema." ( A face oculta do amor, Pr. Marcos de Souza Borges, "Coty" )

Sei que muitos estão passando por periodos de turbulências, que cansam. Que possamos todos pensar nestas palvras.
Que Deus abençoe a todos, e sintam-se vontade pra ler os posts passados.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Não faz muito tempo, fui assistir a um filme no qual o mocinho tinha poder suficiente para salvar o mundo, e sem muito trabalho. A pessoa que estava do meu lado me perguntou: “porque Deus não me dá poder pra eu mudar tudo que não presta no mundo?” Afinal ele alegou que tinha um bom coração, e na certa, se pudesse, acabaria com toda corrupção, se pudesse curar todas as pessoas, também o faria e etc...
Lembrei que também já fiz essa pergunta, mas que bom que eu já tinha a resposta. E é bem simples, é uma questão raciocínio, inclusive:

“O Justo viverá pela fé.” Gl.3:11

Se preciso ter para fazer, não estaria então agindo por fé. A verdade é que muitos conhecem Deus, mas vivem buscando a benção aprovada por eles mesmos, enquanto na verdade deveriam se empenhar em buscar o caráter aprovado pelo Senhor, e assim quando de fato necessário, não aos nossos olhos e muito menos perante nossa razão, recebermos os meios pelos quais as promessas do Senhor se realizarão sobre nossas vidas ( jamais deve soar como se fosse uma recompensa).
Isso nos leva a descoberta de uma parte obscura de todo homem ( espécie, quer dizer que vale para as mulheres também), a vontade que tem de querer controlar tudo que está ao seu alcance ( se pudesse até Deus). Ainda não parei para pesquisar mais a fundo, mas acredito que isso é gerado por medo, afinal a partir do pecado de Adão houve a morte espiritual do homem e tudo aquilo com o que o homem (morto espiritualmente) pode interagir é passageiro, e ver ao longo de sua vida tudo o que conquistou ruir e acabar o deixa sem base, sem apoio, sem aquilo que define sua existência. Mas aqui estamos nós! existindo, e maioria insegura disso, alimentando a ilusão de que controla sua vida, seu sucesso, e ignorando o fato de que existem que estão muito além do que possamos fazer, entender, ou controlar.
Aqueles que nasceram do Espírito e não mais vivem de coisas passageiras devem sempre lembrar:

“o contrário da fé, não é a descrença, e sim o medo” (Leonard Boff – teólogo)

Por isso não esperem o dom da cura para lutar pela vida dos doentes, nem um passaporte para abraçar as nações, e muito menos o falar em línguas para louvar em Deus Espírito. Pelo contrário, o agir tem que ser pela esperança, fé !!! Nada de agir só quando puder apalpar, é tempo de uma dar uma de doido, se jogar, sem medo, de cabeça nos caminhos do Senhor!!! Um caráter aprovado !

Tudo em que precisamos nos apoiar, ter, e ser, está nisso, ou melhor, neste:

“Jesus Cristo “.

Você confia?!