terça-feira, 21 de outubro de 2008

Existem palavras que descrevem uma vida, existem palavras que descrevem um ato, um fato. Esses dias encontrei uma palavra que descreve uma necessidade, uma necessidade minha: Descanso; Que me levou a compreender mais um pouco sobre a amplitude do que significa viver por fé.
De tempos em tempos surgem pensamentos, idéias, sonhos, oportunidades, sentimentos que somam e formam um turbilhão, um furacão, onde tudo entra em conflito, e parece que pensar é como tentar sair do redemoinho, esgotante e inútil. Mas o que podia ser feito? ao tentar fazer tudo o que podia para alcançá-los, ficava esgotado e via tudo se distanciar. A solução parace ser simples, deixar de pensar, arrumar outra coisa para me ocupar, me esconder. Mas depois se percebe, que isso não foi nada além do que correr para outra tormenta.
E quando parecia que tudo estava prestes a explodir, senti algo me envolvendo como uma camisa de força, que não me deixava ir pelos ares. Deus havia me fez com sentimentos, como reprimi-los? Ele havia me dado sonhos, aberto portas, ampliado visão, mas porque parece que não existe nada que eu possa fazer para alcançá-los. Por um estante fui lembrado de alguns mártires, Abel, Noé, Abraão, Jacó, Moisés, e de que nenhum destes contemplou aquilo que vos havia sido prometido com olhos da carne, mas viram através da fé. Aí compreendi, que não só parecia, mas de fato não existia nada que pudesse fazer. Moisés para chegar a terra que lhe foi prometida, confiou em Deus, não buscou ir pelo litoral em nem buscou outro caminho conhecido, isso os mataria. Abraão não buscou fazer sua nação, mas esperou Deus lhe dar Isaac. Todos esse puderam descansar nas promessas, e nisso revelaram a confiança que tinham no Senhor.
Agora percebi que meu trabalho é confiar, não fazer as coisas por mim, me fazer aquilo que me convém, me deixar abraçar pelo Senhor, que não permite que me afogue, ou me perca em escuridão, cujo amor eu recebo sem merecer, que me permite reclinar minha cabeça eu seu peito e descansar no seu amor.

“Todos eles viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-no de longe e de longe o saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.” Hb.11:13

sábado, 4 de outubro de 2008

Diz-se que time, política, e gosto não se descute!Besteria! política não é questão de gosto! nem de simpatia como no futebol! e questão de responsabilidade! e deve ser descutida! por isso pesso que leiam com atenção o post abaixo! e reflitam!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Carater de eleitor

Muito ter se falado sobre carater de politico, mas pouco se fala sobre carater de eleitor. Eleger um cantidato, é dar autoridade a ele para ser governante (e redundantemente: ser autoridade sobre vc).
O que se ve?
Vejo diversas pessoas elegendo alguem pq passou asfalto na frente das casas delas. Isso é obrigação! se o politico q tivesse sido eleito, tivesse responsabilidade ele nao faria isso as vesperas. Bom nao se enganem to pegando um exemplo genérico (muito comum em todo Brasil), nao para fala do politico mas para fala que essas pessoas são corruptas! pq votaram em alguem nao pq confiam a essa pessoa o governo da cidade, mas pq tiveram um favor em troca.
Vejo pessoas tb votando pq simplesmente simpatizam, algumas vezes por causo do sexo do canditado ou por causa de jeito ( barraqueiro, legal , sorridente). Isso é infantilidade! e votar por causa disso é banalizar as eleições.
Quando não pessoas se deixam influenciar pelas pesquisas que independente se são corronpidas ou não, não podem sevir de parametro para escolha, pq afinal em que eh q tu realmente acredita ???? e se maioria não acredita, então tu deixas de acreditar tb ?????
Procure saber que és, em quais são teus pricinpios, não vote contra isso! afinal princípios são inegaveis! Se todos os canditados não atendem isso, vote contra todos, vote nulo! não se corronpa!
É verdade, dá trabalho e muita vezes não dá pra se envolver.. eu etendo, e plenamente justificavel, então nesse caso seja responsável vote em Branco!
Não se esqueça que o cristão deve mostrar carater em todos os parâmetros de sua vida!